segunda-feira, 12 de maio de 2008

Recomendada a Manutenção da Acreditação do LEEI/CENTEC pelo INMETRO




Conjunto de coletores para o ensaio de precipitação de aspersor no LEEI

O Laboratório de Ensaios em Equipamentos de Irrigação – LEEI, pertencente ao Instituto Centro de Ensino Tecnológico – CENTEC foi acreditado pelo Instituto de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial – INMETRO em 29 de maio de 2007, com o Código CRL 0256 para realizar ensaios em equipamentos de irrigação nos escopos: aspersor, microaspersor e gotejador. Atualmente é o único no país com Acreditação do INMETRO para realizar este tipo de serviço.

Todo laboratório que é acreditado por aquele órgão, passa por uma nova avaliação geralmente seis meses após a Acreditação concedida. Então, em dezembro do mesmo ano o LEEI foi submetido a uma reavaliação por uma equipe enviada pelo INMETRO a Sobral.

Recebemos, nesta semana que passou, da Cgcre - Coordenação Geral de Acreditação do INMETRO, o parecer dos avaliadores com a recomendação da manutenção da acreditação. Está de parabéns a equipe técnica do LEEI que fez um excelente trabalho para preencher todos os requisitos de técnica e de qualidade solicitados.

Agora a meta do LEEI é ampliar os escopos, bem como a sua equipe técnica com a incorporação deste laboratório de referência ao Centro Federal de Educação Tecnológica do Ceará - CEFET-CE que estará se realizando neste semestre.

Para saber mais sobre Acreditação clique AQUI e mais detalhes sobre o LEEI você pode acessar em www.centec.org.br/leei

Nenhum comentário: