quarta-feira, 7 de maio de 2008

Conheça mais um palestrante do II WINOTEC

Palestrante: Dr. Luciano Mateos

Luciano Mateos Iñiguez é Engenheiro Agrônomo pela Universidade de Córdoba – UCO (1985) e Doutor pela mesma Universidade (1988) com estágio de 1986 a 1988 no CSIRO Division of Plant Industry, Austrália. Fez pós-doutorado de 1988-1989 no CSIRO-Division of Water Resources, Austrália e de Março de 98 a Outubro de 98 na Universidade da Califórnia, Davis e posteriormente de Outubro de 98 a Outubro de 99 no Water Conservation Laboratory USDA-ARS, Phoenix, Arizona, USA.

Outros períodos de investigação científica foram realizados na Utah State University, Logan Utah - USA, no Institut de la Recherche Agronomique, Camerún e no USDA National Sedimentation Laboratory. Oxford, Mississipi. USA.

Participou de trabalhos na Jamaica, Mauritânia, Bari-Itália, além dos seguintes trabalhos para a FAO de 1999 a 2001:
1. Desenvolvimento do SIMIS (Scheme Irrigation Management Information System);
2. Desenvolvimento do “Guidelines and tools for irrigation system management” e
3. Introduction of computer software packages for the effective operation and maintenance of irrigation systems em Bishkek (Kirguizistán).

Desde 1 de Julho de 1992 é Científico Titular do Consejo Superior de Investigaciones Científicas, Instituto de Agricultura Sostenible, Córdoba.

Possui atividades docentes na UCO-Córdoba, CITA-Ilhas Canárias, CIHEAM-Mediterranean Agronomic Institute, Bari, Italia e outras instituições

Suas linhas de pesquisa são: Gestão de áreas irrigadas, manejo da irrigação, modelagem, conservação do solo, movimento de solutos, fertirrigação e irrigação por sulcos

Orientou diversos alunos de doutorado e coordena vários projetos com recurso da União Européia, do CSIC e de outras fontes de financiamentos. Atualmente atua mais ativamente em projetos na Mauritânia e no entorno do mediterrâneo, além de trabalhos conjuntos com a FAO.

Publicou diversos artigos em periódicos nacionais e internacionais, além de congressos diversos e acreditamos que será uma grata satisfação assistir a palestra do Dr. Mateos no II WINOTEC

Nenhum comentário: