segunda-feira, 19 de maio de 2008

NOVAS DICAS DE SITES


Postamos aqui mais alguns sites interessantes para visitação:


http://www2.alterra.wur.nl/UK/

Alterra é um instituto de pesquisa voltado para área ambiental. Oferece uma combinação de práticas e de investigação científica em uma multiplicidade de áreas relacionadas com o verde e a utilização sustentável do nosso meio ambiente. Fauna e flora, solo, água, o ambiente, sensoriamento remoto, paisagem e outros assuntos relacionados aos aspectos do nosso ambiente. Possui muitas referências bibliográficas para download e deve ser visitado por pesquisadores preocupados com o meio ambiente. Alterra faz parte da Universidade Wageningen.



http://www.icwt.net/aboutus.htm

O International Center for Water Technology (ICWT) é uma parceria público-privada dedicada ao desenvolvimento e aplicação de tecnologias avançadas para melhorar a utilização da água no meio urbano, ambiental, e para fins agrícolas. A Califórnia State University, Fresno, juntamente com um consórcio de membros do setor privado se uniram para formar ICWT. Através de desenvolvimento tecnológico e inovação, o objetivo é fornecer utilização eficiente da água para todo o mundo. ICWT possui uma ampla gama de serviços profissionais, incluindo os planos de negócios, desenvolvimento pessoal, investigação e desenvolvimento, comercialização e exportação. Está focado principalmente na área de reuso de água e possui parceiras com vários outros Institutos. Muito interessante para dar uma conferida.


http://www.fao.org/nr/index_en.htm

O Departamento de recursos naturais e meio ambiente da FAO tem bons materiais para download e eu recomendaria o Irrigation Management Transfer Worldwide efforts and results - FAO Water Reports 32. Mas possui excelentes outros materiais e deve ser navegado pelo profissional de agricultura irirgada.


http://cordis.europa.eu/mc-opportunities/index.cfm?fuseaction=dataForm.doSearch

Se você quer trabalhar na Europa com pesquisas e ensino, este é um site importante para vagas, principalmente de pesquisadores.


Gostaríamos de sugestões de novos sites para enriquecer este espaço e contribuir com a divulgação da ciência.

Nenhum comentário: