segunda-feira, 28 de abril de 2008

Sites da área que devem constar como "favoritos"


Disponibilizamos quatro sites interessantes e necessários para qualquer interessado em pesquisas sobre irrigação e uso racional da água na agricultura. Acessando os sites citados poderão baixar materiais difíceis de serem encontrados em bibliotecas, mas de referência para qualquer trabalho científico.
http://www.kimberly.uidaho.edu/water/papers/index.html

Este site da Water Resources Research at the Kimberly Research and Extension Center, faz parte de um programa coordenado pelo Dr. Richard G. Allen com o Department of Biological and Agriculture Engineering and the Department of Civil Engineering da University of Idaho. Possui uma excelente seleção de referências bibliográficas sobre evapotranspiração, sensoriamento remoto, hidrologia, conservação de água e outros, escolhidas pelo Dr. Allen.

http://www.winrockwater.org/reference_materials.cfm

O Winrock Water é uma iniciativa do Winrock International, uma organização sem fins lucrativos que trabalha com pessoas de todo o mundo para aumentar a oportunidade econômica, conservar os recursos naturais e proteger o meio ambiente. Possui excelentes profissionais colaborando com esta instituição e neste link disponibiliza uma referência bibliográfica vasta, onde um pesquisador da área não deve deixar de checar.

http://www.iwmi.cgiar.org/Publications/index.aspx

O International Water Management Institute - IWMI é um dos 15 centros internacionais de investigação apoiados por uma rede formada por 60 governos, fundações privadas e de organizações internacionais coletivamente conhecidos como o Consultative Group on International Agricultural Research - CGIAR. O IWMI possui escritórios em 12 países em torno da Ásia e África e excelentes pesquisadores em seu Staff. Neste link você poderá encontrar gratuitamente um material de qualidade sobre uso racional da água.

http://www.itrc.org

O Irrigation Training and Research Center (ITRC) foi fundado em 1989 na California Polytechnic State University – Cal Poly, San Luis Obispo, como um centro de excelência, tendo já realizado uma histórica contribuição para a indústria da irrigação. É administrado pelos Drs. Charles Burt e Stuart Styles que sabem muito sobre projetos de irrigação e avaliação de sistemas, realizando uma atividade reconhecida internacionalmente. Dr. Burt inclusive foi convidado para ir ao WINOTEC, mas devido a problemas de agenda teve que cancelar e confirmou que existe muito interesse em vir no próximo ano. Neste site, no menu “online reports” e “online papers”, o ITRC disponibiliza documentos muito bons e gratuitos. Vale a pena visitar.

Gostaríamos de sugestões de novos sites para enriquecer este espaço e contribuir com a divulgação da ciência.

3 comentários:

Diêgo Rodrigues disse...

Prof. Sílvio gostei muito dos sites que foram postados no Blog, com certeza os documentos que estão neles vão ser muito importantes para estudos de Irrigação e Drenagem, principalmente para a turma acadêmica.

Diêgo Nathã B. Rodrigues

Sílvio Carlos disse...

Obrigado Diego.

Em breve postaremos mais sites interessantes sobre agricultura irirgada.

Agricultura Irrigada disse...

Visite:
http://forumirrigacao.blogspot.com.br/