quinta-feira, 24 de abril de 2008

PLEIADeS


O PLEIADeS (Participatory multi-Level EO-assisted tools for Irrigation water management and Agricultural Decision-Support) www.pleiades.es é um projeto de pesquisa e desenvolvimento tecnológico co-financiado pela Comunidade Européia e que visa o desenvolvimento sustentável, alterações globais e ecossistemas prioritários.

Este projeto identifica as necessidades para orientar pesquisas e estratégias de gestão integrada de tecnologias do tema Água na Agricultura: novos sistemas e tecnologias para irrigação e drenagem. Participam deste projeto instituições da Espanha, Portugal, Itália, França, Grécia, Malta, Turquia, Marrocos, Peru, México, Brasil (Embrapa) e Estados Unidos.

Nesta primeira quinzena do mês de março foi realizada uma reunião do PLEIADeS no Peru e aqui de Córdoba, representando o IAS/CSIC, participarão os pesquisadores, Dr. Luciano Mateos (outro pesquisador que está confirmado para palestrar no II WINOTEC) e David Lozano. Outros que i´ra palestrar no WINOTEC e que participa do PLEIADes e foi a esta reunião no Peru é o Dr. Richard Allen.

Nenhum comentário: