quinta-feira, 24 de abril de 2008

DICA DE LEITURA


Após mais de vinte anos como uma das referências de leitura para desenvolvedores de sistemas de irrigação, este livro foi amplamente revisado com novos capítulos sobre planejamento de sistemas de irrigação, questões ambientais, eficiência de irrigação, quimigação, bem como a utilização de inovações tecnológicas na agricultura irrigada.

Os editores são Glenn J. Hoffman, Robert G. Evans, Marvin E. Jensen, Derrel L. Martin, Ronald L. Elliott. Outros 44 grandes nomes da irrigação como Richard Allen, Albert Clemmens, William Pruitt, Ken Solomon, Wynn Walker, Luis Pereira, Theodor Strelkoff, Lyman Willardon, I-Pai Wu, entre outros, fazem deste livro uma referência para envolvidos em engenharia e gestão de sistemas de irrigação.

Está muito bem editado e acredito ser altamente recomendável para quem é da área. Custa $75, e pode ser adquirido no site da ASABE: www.asabe.org

2 comentários:

Anônimo disse...

Silvio, parabéns pela iniciativa!
Uma sugestão, amplie a votação para manifestação múltipla de interesse em participar de diferentes eventos.
A votação permite apenas um evento, o que vai mascarar o resultado final.
Temos apenas a opção de alterar o voto, o que não resolve o problema.
Creio que deveriamos marcar quantos eventos tivermos a intenção de ir.
Abraços e sucesso!
Fernando Tangerino

Sílvio Carlos disse...

Tangerino.

Obrigado pelas palavras e pela participação!

Nós identificamos esse problema quando fomos instalar a enquete, por isso solicitamos aos votantes que indiquem o evento que ele participará mais "ativamente" conforme está na pergunta, como por exemplo a apresentação de trabalhos, palestras, organização, mesa redonda, etc........

Mas fica também a possibilidade de posteriomente abrirmos uma outra votação com uma combinação de eventos.

Um abraço e vamos movimentar esse espaço e contribuir com a agricultura irrigada e com o uso racional da água na agricultura.

Sílvio Lima.