quarta-feira, 22 de outubro de 2008

ESALQ OBTÉM CONCEITOS DE EXCELÊNCIA

ESALQ: CENTRO DE EXCELÊNCIA EM ENSINO, PESQUISA & EXTENSÃO


Existe um longo caminho a ser percorrido para que um curso de graduação receba as cobiçadas estrelas do Guia do Estudante (GE), da Editora Abril. Ano após ano, a Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (ESALQ), unidade da Universidade de São Paulo (USP), em Piracicaba, preocupa-se com esse tipo de qualificação e acaba comprovando ser um centro de excelência.

Periodicamente informando dados gerais sobre seus seis cursos ao GE, nesta 17ª edição, que apontou 440 centros de excelência, obtiveram classificação 4 estrelas (muito bom) - Engenharia Florestal, Ciências Econômicas, Ciências dos Alimentos e Ciências Biológicas, e 5 estrelas (excelente) - Engenharia Agronômica e Gestão Ambiental. Esses selos de qualidade como melhores instituições de ensino superior obtidos pela USP/ESALQ, já constam da publicação GE Melhores Universidades 2008.

A avaliação é realizada por consultores com currículos cadastrados na Plataforma Lattes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), que fazem parte do Banco de Avaliadores do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (BASis), conforme portaria MEC nº 1.751, de 27/10/2006.

Divulgado no site da ESALQ

Nenhum comentário: