domingo, 19 de outubro de 2008

BRASILEIROS EM CÓRDOBA

Da Esquerda para a direita: Sílvio Domingos (MIN), Sílvio Carlos Lima (CENTEC/INOVAGRI), Aderson Andrade Júnior (Embrapa Meio Norte), Orlando Moreira (MIN), Francisco Oliveira (Embrapa Meio Norte) e John Jackie Oliveira(MIN)

Neste Sábado (19/10), eu e meu vizinho brasileiro na Espanha, Francisco Oliveira (Doutorando em agroecologia pela UCO) tivemos o prazer de nos encontrar com os profissionais Sílvio Domingos, Orlando Moreira e John Jackie Oliveira (Ministério da Integração Nacional - MIN) e Aderson Andrade Júnior (Embrapa Meio Norte), em Córdoba, cidade onde moramos. Eles são participantes do XX Curso Internacional de Técnicas de Riego y Gestión de Regadios que está sediado em Madrid, mas que realizaram uma visita esta semana por Granada e Córdoba como atividade do curso.

John Jackie Gonçalves Oliveira é um amigo nosso dos tempos da agronomia na UFC e depois foi companheiro no CENTEC. Hoje realiza um trabalho exemplar no MIN. John Jackie é membro INOVAGRI.

Orlando Moreira também é Engenheiro Agrônomo formado pela UFC e Sívio Domingos nós tivemos a grata satisfação de conhecê-lo em Córdoba.

Aderson Soares de Andrade Júnior é um conceituado pesquisador sobre irrigação e cujo qual estamos tendo bastante contato ultimamente sobre pesquisas. Ele falou que pretende em breve realizar atividades conjuntas entre Brasil-Espanha e nesta visita deixou de "regalo" um exemplar de seu livro Planejamento da Irrigação: análise de decisão de investimento para o Dr. Luciano Mateos, bem como outro exemplar para a biblioteca do Instituto de Agricultura Sostenible - IAS/CSIC.

Aderson foi orientado em seu curso de doutorado pelo Prof. José Antônio Frizzone, que é também nosso orientador na ESALQ/USP e um dos autores do livro.

Como é bom rever Brasileiros! Desejamos sucesso no curso e agradecemos a visita.

Nenhum comentário: