quinta-feira, 11 de setembro de 2008

VISITAS TÉCNICAS NA EUROPA V


Saindo de Aix-en-Provence passamos por Avignon (na verdade nos perdemos pois o GPS não funcionava na França), mas foi muito proveitoso pois conhecemos rapidamente esta cidade impressioante é cheia de castelos.

Depois seguimos novamente na Estrada (desta vez a estrada correta) para Barcelona que é onde iríamos dormir. No outro dia pegamos a estrada com destino a Zaragoza para visitar a Expo Zaragoza 2008, a maior feira sobre água, onde ficamos impressionado com a estrutura e a organização.

Apesar de não haver muitas discussões e palestras como esperávamos - o que o Eng. Eudoro Santana, coordenador dos Pacto das Águas, já havia dito neste artigo - a infra-estrutura ali montada impressionou e mostrou como o mundo está preocupado com este recurso e, também, como a divulgação sobre água sensibiliza a população de qualquer lugar do planeta. Apreciem as imagens abaixo.

Cours Mirabeau em Aix-en-Provence: muitos a consideram uma das ruas mais bonitas da Europa. no final da rua fica esse chafariz.

seguindo de volta a Espanha

Em Avignon Nosso companheiro de viagem só funcionava na Espanha

Chegando em Barcelona novamente
Igreja da Sagrada Família em Barcelona O Meridiano de Greenwich passa aqui, no caminho para Zaragoza

Paisagem bem diferenciada ao chegar em Zaragoza


EXPO ZARAGOZA 2008
Iniciamos a visita à Expo por este prédio de 20 andares em forma de gota
No interior do Prédio das Águas...
Um escultura representando o impacto de uma gota Vista da Expo do alto do prédio que subimos a pé por uma rampa
Mais de 100 países participando Uma ponte enorme para pedestres com exposições em seu interior
Os brasileiros não poderiam deixar de conferir

Consumimos muita água
Fazendo uma simulação de quanto de água consumimos

Água Digital? Veja na filmagem abaixo



A Expo Zaragoza 2008 foi organizada pelo Bureau International des Expositions com apoio do Governo da Espanha, Governo de Aragon e Ajuntamento de Zaragoza.

Muitos se perguntavam durante a feira, o que seria daquele espaço após 15 de setembro que é quando se encerra. Busquei as informações e ela será um espaço empresarial que pode ser visto AQUI.

Nenhum comentário: