terça-feira, 22 de julho de 2008

PRODUÇÃO DE CANA-DE-AÇUCAR BATE RECORDE NO PIAUÍ


Cerca de um milhão de sacos de açúcar, 5 mil por dia, 250 toneladas por hora e 6 mil toneladas de cana-de-açúcar moídas por dia. Esses são os números do novo recorde de safra de cana-de-açúcar do Piauí, produzida somente pelo Grupo Comvap. A moagem da cana-de-açúcar que produz e fornece açúcar e álcool para o Piauí e para outros Estados do Nordeste começou no dia 17 de junho e já vem chamando atenção. Os números não só impressionam, mas também trazem vantagens ao Piauí.

Com o aumento da produção de açúcar, por exemplo, o Estado tende a se tornar o segundo maior produtor no Nordeste e os preços tendem a reduzir. Além disso, os piauienses passam a ser abastecidos com produtos da própria terra. Isso por que, atualmente, a quantidade de açúcar produzido pelo grupo é capaz de atender a 40% do mercado local.

A quantidade de empregos gerados pelo aumento de produção também é maior. "Com o aumento do número de safra tivemos também uma contratação de pessoas expressiva. Mais nosso interesse não é só o de contratar novas pessoas, mas de especializar nossos empregados. Temos uma política que valoriza o empregado e sua segurança no trabalho. Tanto é que nossos números de acidentes no trabalho são muito reduzidos se comparados com outras instituições", afirma o gerente administrativo Bruno Didier.

Apesar do reflexo de todo o investimento no Piauí já ter aparecido através dos bons resultados, os números de produção de açúcar e álcool da Comvap ainda tendem a aumentar. Dentro de três anos a empresa pretende, investindo em tecnologia e pesquisa no plantio da cana no Piauí em parceria com a Embrapa Meio Norte, alcançar a meta de 1,5 toneladas de cana-de-açúcar.

Publicado em www.pi.gov.br
Indicado por José Augusto S. Oliveira
Membro Inovagri

Um comentário:

Anônimo disse...

não gostei por que eu coloquei como o açucar é produzido e apareceu isto e eu levei 0 na pesquisa