quinta-feira, 24 de julho de 2008

COMPLEXOS AVIÁRIOS FAZEM A DIFERENÇA NO PIAUÍ


Amarante sedia desde 27 de junho, um dos maiores complexos aviários do Piauí que tem como propósito dar melhores condições de vida aos assentados da comunidade Chapada dos Marcos, e também, dar uma nova identidade econômica a Amarante. O Assentamento Chapada dos Marcos fica situado à margem da BR-343 12 km de Amarante rumo a Teresina.
O complexo de nome Frango Forte teve início a partir da idéia de 04 empreendedores: Leomar Duarte, Leonardo Duarte, Manoel Duarte e Joanes Cláudio que resolveram implantar novas fontes alternativas de renda que, a princípio, parecem desafiadoras, mas que se assemelham a algo muito pequeno diante de tanta determinação e força de vontade.
A Avinor, Avicultura e Pecuária do Nordeste Ltda., a maior Empresa fornecedora de rações do Piauí, há 02 anos trabalha com fornecimento de pintos de granja e com isso tornou possível esta realidade, entrando em parceria com a Frango Forte fornecendo os pintos, a ração, a vacina, além de todas as condições para que o alcance do propósito seja possível.
Ao todo são 04 aviários cuja construção teve uma média de custo de R$ 25.000,00 e com capacidade para 24.000 aves adultas que serão comercializadas livremente ou na própria Avinor a cada 45 dias. Apesar de estarem em fase inicial, os empreendedores estão com uma projeção de ampliação dos aviários para investimentos mais audaciosos cujo intuito é dobrar a capacidade dos mesmos e fazer de Amarante um referencial no fornecimento de aves.


Escrito por Denison Duarte Correspondente de Amarante do meionorte.com
Indicado por: José Augusto Oliveira, Membro INOVAGRI do Piauí.

Um comentário:

DENISON DUARTE disse...

Gostaria de parabenizar a equipe do INOVAGRI pela qualidade de trabalho que realiza.
Conheço de perto o Projeto Frango Forte de Amarante. É uma iniciativa fantástica e que impressiona a todos. No âmbito estadual o projeto é inédito e com certeza dentro de pouco tempo surtirá um efeito considerável na economia do município e posteriormente do estado.

Não foi à toa que preparei a matéria.

Venham conferir de perto.

Abraços,

Denison Duarte - Correspondente Meionorte.com em Amarante PI