quinta-feira, 7 de agosto de 2008

COCA ZERO foi criada, vejam só, por um cearense

Açude Arneiroz II, capacidade para 197 milhões de metros cúbicos. Foto: Site do Município de Arneiroz

Acredito que todo Brasileiro e não só o Cearense, fica feliz ao ler a matéria transcrita abaixo:

TALENTO DO CEARÁ BRILHA LÁ FORA
Quinta-feira, 07 de agosto de 2008. Fortaleza, Ceará, Brasil.
Escrita por Macário Batista e publicada em OESTADOCE


Um país que não prestigia seus talentos não vai chegar a lugar algum, não terá futuro.Pois veja só mais essa história e saiba que não é só no futebol que exportamos talentos:A Coca-Cola levou 25 anos em intrincadas pesquisas secretas para desenvolver a Coca Zero, hoje um tremendo prodígio em vendas. O maior sucesso da empresa em 40 anos! Mas e o que o sucesso de uma das maiores multinacionais do mundo tem a ver com o pobre Brasil desperdiçar talentos?O pesquisador master do projeto Coca Zero, o cérebro por trás do sucesso, um cara super valorizado e comemorado pelos súditos de Mister Bush é um tal de doctor Silva. Só pode ser brasileiro com esse nome.


E se eu lhe disser que o primeiro nome dele é Raimundo? Nordestino, bichim!Pois é, o cara atende por doctor Raimundo Alves da Silva, nascido no sertão seco e sofrido do Ceará! Vale a pena conhecer sua incrível história que aqui resumo:A cidade natal de nosso doutor Raimundo é uma tal de Arneiroz (Quem já ouviu falar?). Ela fica no alto sertão cearense, conhecido lá como região dos Inhamuns, 400 km ao sudoeste de Fortaleza. Lugarzinho longe de tudo, um poeiral danado e de muita miséria. Quando ele nasceu, há 45 anos, Arneiroz tinha só seis anos que havia se emancipado do município de Tauá (importantíssimo saber, um pouco de cultura nacional!). Não tinha quase nada em Arneiroz da civilização tecnológica.


Coca-Cola só tinha em Tauá! Com a família migrou pra São Paulo. Esforçado, persistente e muito pobre, conseguiu passar no vestibular para Química da USP e a partir daí decolou! Após graduar-se, conquistou uma bolsa de uma ONG para pós-graduação em Campinas, depois outra para mestrado, seguida de doutorado no famoso Massachusetts Institute of Technology, nos States.


Aí os gringos viram que ele era uma mina. Foi contratado pela Coca em Atlanta e lá fez uma ascendente e brilhante carreira. É hoje um nome tremendamente respeitado e valorizado no meio acadêmico, tecnológico e científico dos Estados Unidos. É o cara!É uma história bonita, de sucesso e digna de exemplo à desse cearense danado da molesta! Quando beber uma Coca Zero, lembre-se que seu alquimista inventor foi um brasileiro, nascido bem pobre, fugido da seca, que venceu por esforço próprio.

Indicada por Viviane Avelar do setor de Marketing do Instituto CENTEC

Nenhum comentário: