sexta-feira, 20 de junho de 2008

EDITAIS INTERESSANTES PARA PESQUISADORES

People’, subprograma do FP7, é uma continuação das atividades do Marie Curie. Pesquisadores brasileiros podem participar na maioria dos editais

Escrevemos abaixo algumas oportunidades para pesquisadores e seus projetos de pesquisas

1. INTERCÂMBIO DE PESQUISADORES - EDITAISFP7 - COMUNIDADE EUROPÉIA - ATIVIDADES MARIE CURIE.

Se Você acha que é impossível pesquisar na Europa, leia esse TEXTO



2. EDITAIS ABERTOS CNPq

2.1 Edital MCT/CNPq Nº 014/2008 – Universal

Objetivo: Apoiar atividades de pesquisa científica, tecnológica e de inovação que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico do País, em qualquer área do conhecimento e em temas de interesse dos fundos setoriais.

Encerramento das inscrições: 07 de agosto de 2008

2.2 EDITAL MCT /CNPq N º 09/2008 - Programa Executivo Brasil-Itália
Objetivo: O presente Edital tem por objetivo apoiar atividades de pesquisa científica, tecnológica e de inovação, mediante a seleção de propostas para apoio financeiro a projetos relacionados ao objeto abaixo indicado, em conformidade com as condições estabelecidas no REGULAMENTO/CONDIÇÕES ESPECÍFICAS, anexo a este Edital, que determinará, também, condições e requisitos relativos ao proponente, cronograma, recursos financeiros a serem aplicados nas propostas aprovadas, origem dos recursos, itens financiáveis, prazo de execução dos projetos, critérios de elegibilidade, critérios e parâmetros objetivos de julgamento e demais informações necessárias.

Encerramento das inscrições: 31de julho de 2008

2.3 Programa de Estudantes-Convênio de Pós-graduação - PEC-PG
Objetivo: O Ministério das Relações Exteriores (MRE), por intermédio do Departamento Cultural (DC), a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) tornam públicas as inscrições para a seleção do Programa de Estudantes-Convênio de Pós-graduação (PEC-PG).

Encerramento das inscrições: 31 de julho de 2008

2.4 Edital CNPq nº 08/2008
Objetivo: Seleção pública de propostas para a criação de Laboratórios Internacionais Associados (LIA), no âmbito do Convênio Bilateral entre o CNPq e o Centre National de la Recherche Scientifique (CNRS), e do Convênio Bilateral entre o CNPq e o Institut National de la Recherche Médicale (INSERM), ambas instituições da França.

Encerramento das inscrições: 08 de agosto de 2008

2.5 Edital MCT/CNPq nº 05/2008 – ARC
Objetivo: Apoiar a realização no país de congressos, simpósios, workshops, seminários, ciclos de conferências e outros eventos similares, de âmbito nacional ou internacional, relacionados à Ciência, Tecnologia ou Inovação, que venham a ocorrer no período de 1º de julho de 2008 a 30 de junho de 2009.

2.6 Edital MCT/SETEC/CNPq nº 32/2007 - RHAE Pesquisador na Empresa
Objetivo: Apoiar atividades de pesquisa tecnológica e de inovação, mediante a seleção de propostas para apoio financeiro a projetos que visem estimular a inserção de mestres e doutores nas empresas.

Para todos esses editais do CNPq, Clique AQUI

3. EDITAIS FINEP

SELEÇÃO PÚBLICA MCT/FINEP/FNDCT- Subvenção Econômica à Inovação – 01/2008

Desenvolvimento de produtos, serviços e processos inovadores em empresas brasileiras através de subvenção econômica (recursos não-reembolsáveis). Clique AQUI

4. CONSERVAÇÃO DA BIODIVERSIDADE DE BASE INDÍGENA NA AMAZÔNIA BRASILEIRA
A Missão da USAID no Brasil comunica a abertura de edital, na data de 05/06/2008, para financiamento de projetos de conservação da biodiversidade em áreas indígenas da Amazônia Brasileira . A data limite para envio de propostas é 17 de julho de 2008.
O edital encontra-se disponíveis na página da USAID. Para obter informações completas sobre mesmo, utilize o código USAID-BRAZIL-512-ENVIRONMENT-08-005-RFA na lacuna " Search by Funding Opportunity Number ". Clique AQUI


5. EDITAL FAPEMI

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí – FAPEPI, em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), lançou mais um edital do Programa Primeiros Projetos - PPP e convida pesquisadores a apresentarem projetos de pesquisas, no âmbito do Programa de Infra-Estrutura para Jovens Pesquisadores. Para o presente edital (006/2008), a FAPEPI contemplará projetos no valor máximo de R$ 10.000,00, sendo que o valor previsto para implementação do programa é de quase R$ 100 mil. A data limite para submissão das propostas é até o próximo dia 06 de julho. Clique AQUI

Nenhum comentário: