quarta-feira, 4 de junho de 2008

DICA DE LEITURA

DADOS DO LIVRO
Irrigation and Drainage Performance Assessment : Practical Guidelines
Authors : M.G. Bos, International Institute for Land Reclamation and Improvement (Alterra-ILRI), Wageningen, The Netherlands; M.A. Burton, ITAD-Water, Hassocks, UK; D.J. Molden, IWMI, Colombo, Sri Lanka, April 2005, 158 Pages, CABI Publishing, UK


O ASSUNTO QUE ABORDA

Este livro reúne informações sobre avaliação e indicadores de desempenho de áreas irrigadas, onde faz um resumo do que se produziu de mais importante sobre este setor ao longo dos últimos vinte anos. Abordas os aspectos econômicos, ambientais e sociais de áreas irrigadas.

Ele fornece orientações para que profissionais possam conceber e realizar o desempenho, a avaliação e o gerenciamento de áreas irrigadas baseado em desempenho.

Útil para profissionais, pesquisadores e alunos de irrigação e drenagem e assuntos relacionados a gestão da recursos hídricos. Muito indicado para quem deseja realizar avaliações de perímetros irrigados e definir seus indicadores.

Foi desenvolvido por um grupo de trabalho da Comissão Internacional de Irrigação e Drenagem (ICID), juntamente com o International Water Management Institute - IWMI e coordenados pelos doutores Marinus Bos, David Molden e Martin Buton. É vendido por U$75, mas o IWMI o disponibiliza gratuitamente por capítulos em PDF. Para obter esses capítulos acesse IWMI

Nenhum comentário: